Visto EB5 Aplicações nos últimos anos

O visto EB5 (Employment-Based Immigration – Imigração baseado em geração de emprego) é um programa criado pelo Governo Americano em 1990 e 1993, e teve como propósito fomentar a economia de áreas consideradas menos privilegiadas e desenvolvidas dentro do território americano, denominadas de Targeted employment area-TEA’s.

No gráfico acima podemos ver a projeção dos números de aplicações do visto EB-5 por brasileiros nos últimos anos.

A partir de 2013 temos um crescimento significativo de aplicações e o número recorde no total de 496 investidores foi atingido no ano de 2019.

A queda no ano de 2020 ocorreu por conta da Pandemia que afetou diretamente os planos de muitos brasileiros de iniciarem o processo de migração para os EUA, bem como daquelas aplicações do visto EB-5 que já estavam em andamento.

Outro ponto importante que certamente refletiu no número de aplicantes foi o fato de que a lei que regulamentava o programa do visto EB-5 expirou em junho de 2021.

De junho de 2021 a março de 2022 o programa do visto EB5 passou por uma instabilidade legislativa, na medida que ficou sem regulamentação.

Nesa ocasião (março de 2022), o Congresso Americano aprovou o “Reform and Integrity Act” que regulamentou novamente a estrutura do programa do visto EB-5, prorrogando inclusive sua vigência até o ano de 2027.

Além da prorrogação por mais 05 anos, a nova lei estabeleceu algumas mudanças no programa, dentre elas a redução do valor do investimento indireto que era de USD 900,000 para USD 800,000 em Tageted Employment Areas-TEA .

Sem dúvidas, a regularização legislativa do programa do visto EB-5 juntamente com a redução do valor de investimento contribuíram para a normalização das aplicações e crescimento significativo do número de aplicantes no ano de 2022.

Em 2023 tivemos uma redução em relação ao ano de 2022 em função da exigência da nova legislação do visto EB5 que determinou que todos os Centros Regionais em operação deveriam se RECADASTRAR junto a Agência Americana de Imgração-USCIS, o que basicamente suspendeu de forma indireta as aplicações até meados de setembro de 2022, quando a refereida agência começou a liberar os recadastramentos dos Centros Regionais.

Em dezembro de 2023 o escritório ADVOCACIA INTERNACIONAL GEORGE CUNHA em parceria com o escritório de advocacia americano “LAW OFFICES OF ROBERT P. GAFFNEY” com sede em Los Angeles, conseguiu aprovar junto a Agência Americana de Imigração dos Estados Unidos (USCIS) o pedido inicial do Visto de Investidor EB5 para um de nossos clientes no prazo recorde de 29 dias.

A aprovação em APENAS 29 DIAS é um MARCO HISTÓRICO para o programa, CONFIRMANDO que essa modalidade de visto se tornou A MANEIRA MAIS RÁPIDA E SEGURA para brasileiros migrarem com suas famílias para os EUA.

Nunca na história dos 34 anos do programa do visto EB5 tinha existido uma aprovação tão rápida quando essa promovida pelo nosso escritório.

Contamos com uma uma equipe composta por profissionais comprometidos e capacitados que prepararam e formatam toda documentação do investidor (Source of Funds) no Brasil exigida pela USCIS para início do processo.

Essa documentação é de fundamental importância para uma aprovação rápida do visto EB-5 por parte da Agência Americana de Imigração.

A preparação de um “Source of Funds” robusto e bem estruturado, associado a um de nossos projetos de investimentos que divulgamos no Brasil, fizeram com que a  Agência Americana de Imigração-USCIS analisasse e aprovasse em tempo recorde(29 dias) o primeiro formulário da aplicação do visto EB-5.

Entre em contato e tenha uma consultoria personalizada sem nenhum custo adicional no processamento do seu pedido de aplicação do Green Card através do programa do visto EB-5.

SITES: 

https://programaeb5.com.br/visto-eb5-tempo-de-aprovacao-recorde-29-dias/

https://programaeb5.com.br/

Escanear o código