O Brasil recebeu com tristeza o recente estudo realizado ONG Mexicana – Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal, em que o descreveu como  um dos países mais violentos do mundo. Dentro das 19 cidades mais violentas, 9 estão no Brasil sendo João Pessoa a 4ª, Maceió a 6ª e Fortaleza a 8ª. Alguns anos atrás a realidade da violência era reportada através de notícias de assaltos e homicídios de pessoas desconhecidas. Atualmente as vítimas estão sendo nossos amigos, parentes e até mesmo os próprios membros da família. Brasileiros desacreditados com as políticas públicas e apavorados com os altos índices de violência que vem sendo diariamente vivenciado estão optando por morar em países mais seguros e estáveis.

Através de um investimento de U$ 900,000(novecentos mil dólares americanos), qualquer investidor pode morar de uma forma legal e permanentemente com sua família em qualquer cidade nos Estados Unidos.Trata-se do programa do visto EB-5 criado pelo Governo Americano que garante o Green Card para investidores estrangeiros.

O primeiro tipo é aquele que está disposto a realizar um investimento indireto de U$ 900,000(novecentos mil dólares) em um dos empreendimentos disponibilizados por qualquer um dos Centros Regionais existentes no território americano, e que não está preocupado em gerar riquezas e trabalhar diariamente em qualquer atividade, mas apenas melhorar sua qualidade de vida e da sua família, na medida que passarão a usufruir diversas vantagens oferecidas naquele país, dentre as quais, o de viverem em um local seguro e sem medo de serem assaltados, sequestrados ou mesmo vítimas de latrocínios, de disporem de um sistema de transporte público eficiente e reconhecidamente de qualidade, de morarem em um país com um custo de vida relativamente barato e de usufruírem bens de consumo e serviços de primeira linha, de poder utilizar um sistema financeiro capaz de garantir o financiamento de bens de consumo móveis e imóveis a um baixíssimo custo financeiro, de poder educar seus filhos em instituições públicas ou privadas das mais reconhecidas do mundo, enfim, de viverem uma vida mais tranquila e segura.

Já o segundo tipo de investidor, por ser um empreendedor nato, terá que realizar um investimento direto em um negócio próprio no valor reduzido de U$ 900,000(novecentos mil dólares) em uma das áreas consideradas menos favorecidas, ou a quantia de U$ 1,800,000(um milhão de oitocentos mil dólares) em qualquer cidade dentro dos Estados Unidos. Com esse investimento, poderá usufruir de todos os benefícios acima reportados e firmar ainda uma base segura para o desenvolvimento de novos negócios ou atividades empresariais dentro de uma das maiores economias do mundo. De posse do visto permanente todos os filhos e esposa poderão estudar nas escolas públicas americanas no nível básico e intermediário, e no nível superior, terão a disposição universidades das mais reconhecidas e renomadas do mundo.Viver juntamente com seus familiares uma vida mais tranquila e segura nos Estados Unidas é sem dúvida o principal motivo que está levando grande parte dos investidores a optarem pelo visto permanente através do programa/visto EB-5. ADVOCACIA INTERNACIONAL GEORGE CUNHA No Brasil fomos o  escritório escolhido e credenciado pela AMCHAM-Américan Chamber of commerce (Câmara Americana de Comércio no Brasil) para divulgar e assessorar pedidos de vistos permanentes nos Estados Unidos através do programa/visto EB-5. Se desejar mais informações e detalhes acerca do programa/visto EB-5, faça o download do guia “Como conseguir o Permanent Resident Card-Green Card através do programa de investimento EB-5 do Governo Americano” desenvolvido pelo nosso escritório e que está disponível no site da AMCHAM-American Chamber of Commerce no endereço eletrônico www.amcham.com.br/howto ou no nosso site www.programaeb5.com.br O referido guia esclarecerá os principais pontos do programa, bem como fornecerá informações necessárias para um entendimento mais aprofundado acerca do tema. Somos parceiros dos melhores escritórios de imigração nos Estados Unidos que nos auxiliam na condução de processos de vistos permanentes, especialmente no visto EB-5. Visite nosso site que trata de vistos americanos e remoção de barreiras em www.vistosamericanos.com.br