Waiver aprovado e visto IW-1 liberado

Mais um visto de imigrante e um waiver aprovados junto a Agência Americana de Imigração -USCIS, no caso, o de viúva de cidadão americano – IW-1

A presente aplicação foi bastante complexa, uma vez que nossa cliente tinha ultrapassado o limite de tempo permitido pela imigração em sua última permanência nos Estados Unidos – é o que chamamos de “overstay”.

Após aprovação do visto junto a USCIS e remessa ao Consulado Americano no Rio de Janeiro para entrevista final, o agente consular encarregado do processo aprovou o visto ressaltando que não poderia liberá-lo, uma vez que existia uma restrição junto a imigração, qual seja, uma permanência ilegal pelo período inferior a 365 dias.

Permanências ilegais nos Estados Unidos em períodos inferiores a 365 dias impõe aos estrangeiros uma pena automática de banimento de 3 anos, que foi o caso da cliente.

Após o juízo de admissibilidade prévio do agente consular, foi autorizado que fosse submetido um pedido de Waiver junto a USCIS para que a referida agência concedesse um perdão dessa violação imigratória.

 

Waiver 212(a)(9)(B)(v) – Perdão para determinados tipos de violações a legislação imigratória americana

Waiver aprovado e visto IW-1 liberado

Ao receber a notícia acerca da aprovação do visto e sua retenção em função do “overstay”, cuidamos de aplicar o Waiver com base na seção 212(a)(9)(B)(v) da lei de imigração americana solicitando o perdão desse incidente ocorrido com a cliente em sua última permanência nos Estados Unidos.

Decorrido aproximadamente 07 meses o pedido de waiver foi aprovado e a decisão foi enviada ao Consulado Americano no Rio de Janeiro para que dessem seguimento a liberação do visto de imigrante da aplicante.

Depois de recebermos a notícia de aprovação do waiver, seguimos com o reagendamento para uma nova entrevista onde foi necessário a realização de um novo exame médico, uma vez que tinha decorrido mais de um ano da última entrevista.

Após a entrevista e aprovação da aplicação, o passaporte da cliente com o visto provisório IW-1 foi encaminhado a sua residência, juntamente com um pacote de documentos para ser entregue na imigração americana ao chegar nos Estados Unidos.

O Green Card definitivo será entregue diretamente no endereço indicado nos Estados Unidos.

A cliente ficou muito satisfeita com o trabalho desenvolvido e oferecido pelo nosso escritório, uma vez que conseguimos superar todas as barreiras e entraves surgidos durante sua aplicação.

Somos especializados em Direito Internacional Privado e o assessoramento a brasileiros que de alguma forma desejam migrar para os Estados Unidos é um dos serviços que oferecemos.

Desde 2013 somos o único escritório credenciado pela Câmara Americana de Comércio no Brasil – AMCHAM para promover e divulgar o visto de investidor EB5 para brasileiros interessados em migrar legalmente com suas famílias para os Estados Unidos.

Visite nosso site específico que fala sobre o visto de investidor americano EB-5 em www.programaeb5.com.br

Conheça ainda outros serviços disponibilizados pelo escritório para brasileiros que possuem bens nos Estados Unidos, dentre outros, a elaboração de um Estate Planning que visa estruturar através da criação de alguns tipos de Trust, um planejamento sucessório para fins de evitar o processo de inventário em caso de falta do titular do direito, bem como eliminar ou mesmo reduzir o imposto americano denominado Estate Tax que pode chegar a 40% sobre o valor do imóvel.

Visite nossa página que fala sobre Estate Tax em https://georgecunha.adv.br/estate-planning-reducao-de-tributos-na-transferencia-de-imoveis-nos-eua/