Green Card para viúva de cidadão americano

Para que a viúva(o) seja considerada(o) elegível para obtenção do Visto de Residência Permanente(Green Card) para morar legalmente nos Estados Unidos, ela(e) deve preencher os seguinte requisitos:

1 – Ter sido casada(o) com cidadão americano, assim considerado na época do seu falecimento(não existe mais a exigência de 02 anos de casado);

2 – sua morte tenha ocorrido há MENOS de 02 anos do início da aplicação;

3 – não estava legalmente separada(o) do cônjuge americano na época do falecimento e;

Não obstante os consulados e embaixadas brasileiras não possuírem um escritório da Agência Americana de Imigração-USCIS – public counter presence, esse tipo de procedimento é uma das exceções que os consulados e embaixadas podem receber para iniciar o processo.

Após o recebimento dos formulários devidos e de toda documentação necessária, o processo é encaminhado para análise no escritório da USCIS nos Estados Unidos, e se preenchido os requisitos exigidos, o processo é dirigido para o National Visa Center-NVC para coleta de documentos, pagamento de taxas, preenchimento dos formulários e parecer final acerca da elegibilidade do pretendente.

A vantagem desse visto é que o processamento desse visto de viúvo ou viúva é feito diretamente junto ao Consulado Americano do Rio de Janeiro que é o único competente para processar vistos de imigrantes. Depois de aprovado o visto é encaminhado para residência do(a) viúvo(a) no Brasil, caso não esteja residindo nos Estados Unidos. Visite nosso site que trata exclusivamente de vistos americanos e remoção de barreiras em www.vistosamericanos.com.br Visite ainda nosso site que trata do visto de investidor EB5 em www.programaeb5.com.br