OAB-CE 6963

visto de residência americano através do programa eb5

Visto americano EB5

A exemplo do governo brasileiro que, para promover seu programa de investimentos estrangeiros concede vistos de residência permanente, o Estados Unidos oferece o visto de residência americano através do programa EB5 para investidores estrangeiros que desejam morar com suas famílias de uma forma legal e permanente no território americano.

Para que qualquer estrangeiro possa morar nos Estados Unidos na condição de imigrante investidor, o governo americano exige que seja realizado um investimento mínimo de U$ 1,000,000(um milhão de dólares).

O programa/visto EB-5 reduziu esse investimento para U$ 500,000(quinhentos mil dólares), que pode ser realizado através de investimentos diretos(abrir seu próprio negócio) ou através de investimentos indiretos(empreendimentos disponibilizados no mercado americano).

Nos últimos anos, a grande maioria dos brasileiros que se transferiram com suas famílias para os Estados Unidos, fizeram através de um investimento indireto em um dos  empreendimentos ou modelos de negócios que estão sendo oferecidos dentro do mercado americano.

A grande vantagem desse programa é que, uma vez cumprida às exigências do programa, que a principal delas é a geração de 10 empregos para americanos ou residentes legais, o visto de residência permanente é emitido para o investidor, cônjuge e filhos abaixo de 21 anos de uma única vez e em um prazo bastante reduzido.

Outra grande vantagem é que, se o empreendimento onde foi  aportado os recursos se desenvolver e fluir dentro do planejado e programado pelos empreendedores, o investidor pode receber o dinheiro de volta em um período de 05 a 07 anos, com uma taxa de juros anual que varia de 0 a 3%.

Em síntese, o investidor e família (cônjuge e filhos abaixo de 21 anos) conseguem os vistos de residência – Green Cards para morarem de uma forma legal e permanente nos Estados Unidos, e ainda podem receber de volta o dinheiro investido.

Temos ainda o fato de que, após 05 anos, caso optem, podem solicitar a cidadania americana.

Morar em um país de primeiro mundo com segurança e tranquilidade para criar e educar os filhos nas melhores escolas e faculdades do mundo está sendo sem dúvidas o maior motivo para que investidores brasileiros optem por essa modalidade de investimento.

Segundo artigo publicado pelo Center for World-Class Universities operado pela Shanghai Tiao Tong University, dentre as 20 melhores universidades do mundo, 16 delas estão nos Estados Unidos.

O programa do visto EB5 que estava ameaçado de sofrer mudanças em abril do corrente ano, foi prorrogado pelo Congresso Americano até setembro de 2017 sem alterações.

Assessoramos todo processo de pedido de visto EB-5, oferecendo serviços que vai desde o acompanhamento inicial e preparação do empreendedor no Brasil,  passando pelo suporte do processo junto a Agência Americana de Imigração-USCIS até o acompanhando da construção do empreendimento e devolução os recursos aportados pelo investidor entre o 5o e 7o ano.

Oferecemos ainda a oportunidade do investidor escolher, dentre os diversos tipos e modelos de empreendimentos e negócios que estão sendo disponibilizados no mercado americano, a opção mais segura e vantajosa.

No Brasil, fomos o escritório escolhido pela AMCHAM-American Chamber of Commerce for Brazil( Câmara Americana de Comércio no Brasil) para divulgar o programa EB-5 do Governo Americano através do guia “Como obter o visto de residência permanente(Green Card) através do programa de investimento EB-5 nos Estados Unidos”.

Faça um download gratuito do guia no site da AMCHAM www.amcham.com.br/howto e para maiores esclarecimentos não deixe de visitar nosso site www.programaeb5.com.br.

Sua duvida:

Seu nome

Seu e-mail

Telefone (DDD + Número)

Mensagem: