OAB-CE 6963

Saiba as formas legais para morar/investir/estudar em países como Estados Unidos, Portugal e Canadá

Somos especialista em Direito Internacional Privado e trabalhamos com  Direito imigratório de diversos países.

Assessoramos processos de regularização de brasileiros e estrangeiro que desejam morar, investir, estudar ou expandir seus negócios para outros países.

Nessa primeira publicação falaremos sobre as diversas maneiras de ingressar legalmente nos Estados Unidos para morar, investir, estudar ou mesmo expandir seus negócios e atividades comerciais em um dos maiores e principais mercados do mundo.

Dentro do direito imigratório americano existe mais de 100 tipos diferentes de vistos para imigrantes e não imigrantes.

Na linha de vistos para não imigrantes, ou seja, vistos temporários com prazo de retorno estabelecido, os principais são os vistos H1B – profissionais com alto grau de especialização, L1 –  executivos e gerentes de empresas subsidiárias americanas, E2- nacionais de países com tratados de livre comércio com os Estados Unidos, F1  e  M1 – Vistos para estudantes.

Já nos vistos para imigrantes, ou seja, para aqueles que desejam morar de uma forma legal e permanente, além das categorias Immediate Relative(cônjuge, filhos abaixo de 21 anos e pais de cidadão americano), Family Preference( F1, F2, F3 e F4), temos o visto EB5 que concede o visto de residência permanente para o investidor(a), cônjuge e filhos abaixo de 21 anos de idade de uma única vez mediante  investimento de USD $ 500,000(quinhentos mil dólares)  em um dos empreendimentos disponibilizados dentro do território americano,

Através desse investimento o investidor e família podem morar, estudar, trabalhar, viajar, importar, exportar, abrir novos negócios, enfim, praticar todos os atos que qualquer cidadão americano pratica, com exceção de votar e assumir determinados cargos públicos.

A grande vantagem desse programa é que, além de obter o visto de residência permanente- Green Card para o investidor(a), cônjuge e filhos abaixo de 21 anos de uma forma mais rápida e segura, o investidor pode receber de volta o dinheiro investido em um período de 05 a 07 anos se o empreendimento onde foi aportado os recursos se desenvolver dentro das expectativas e projeções estabelecidas pelo empreendedor.

Em um estudo formulado pelo Center for World-Class Universities operado pela Shanghai Tiao University, das 20 melhores universidades do mundo, 16 estão nos Estados Unidos.

Dentre outros países, os investidores chineses estão priorizando a educação dos filhos em escolas americanas há mais de uma década. A concepção é aperfeiçoar o nível intelectual dos seus nacionais para quando retornarem, contribuírem como profissionais mais capacitados para o desenvolvimento do país e expansão dos negócios da família.

Saiba mais sobre formas de imigração acessando www.programaeb5.com.br e www.georgecunha.adv.br

No Brasil fomos o escritório escolhido e credenciado pala AMCHAM- American Chamber of Commerce for Brazil(Câmara Americana de Comércio no Brasil), para divulgar o programa EB5 e desenvolver o guia “ Como obter o visto de residência permanente- Green Card através do programa para investidor EB5 nos Estados Unidos”.

Tire suas dúvidas entrando em contato com o email e telefones abaixo:

Tel: (11) 27876385 / (11) 993033675 /

Email: contato@georgecunha.adv.br

Escritórios:

São Paulo: Av. Paulista 1079 – 7° e 8° andares – Torre João Salém – Bela Vista

Fortaleza: Av. Barão de Studart 2360 – Sl. 1005 – Aldeota – Fortaleza – Ce

Na próxima edição falaremos sobre as formas legais para morar/investir/estudar em Portugal.

Conheça ainda outras formas de investir e se tornar sócio de empreendimento hoteleiros nos Estados Unidos.

Deixe sua resposta

*

captcha *