OAB-CE 6963

Greeen Card para estrangeiro casado com cidadão americano

O CÔNJUGE ESTRANGEIRO DE CIDADÃO AMERICANO E FILHOS MENORES PODEM MORAR NOS ESTADOS UNIDOS ANTES DE RECEBEREM O VISTO DE RESIDÊNCIA PERMANENTE?

É perfeitamente possível que o cônjuge e filho menor de cidadão americano possa viajar para morar nos Estados Unidos antes de receberem o visto de residência permanente.

Juntamente com o formulário apropriado I-130, ao requerer a Agência Americana de Imigração-USCIS o visto permanente para cônjuge e filhos solteiros abaixo de 21 anos de idade,  deve ser solicitado o visto para não imigrantes K-3 e K-4 através do formulário apropriado I-129F. Esta solicitação propiciará ao conjuge e filhos o direito de viajarem e morarem legalmente nos Estados Unidos até que os vistos de permanência sejam deferidos pelas autoridades de imigração.

Nesse período a esposa e filho poderão trabalhar e frequentar escolas enquanto aguardam o resultado do pedido de visto permanente.

Esse mesmo processo é utilizado nos casos em que a cidadã ou cidadão americano deseja trazer de imediato o filho menor tido no estrangeiro através do visto K-4 e não deseja aguardar o período para que a  Agência Americana de Imigração decida acerca do visto de residência permanente.

O cônjuge para ser qualificada para entrar nos Estados Unidos através do visto K-3 deve ser casada com uma cidadã ou cidadão americano e já ter solicitado o visto de residência permanente através do vínculo familiar(imediate alien relative). Já quanto ao filho, este deve ser solteiro, ter abaixo de 21 anos de idade e ter a mãe qualificada no visto K-3.

A vantagem desse visto é que, uma vez admitido nos Estados Unidos através dos vistos K-3 e K-4,  os membros da família podem a qualquer tempo requerer o ajustamento de status para residentes permanentes, mesmo que seus pedidos realizados anteriormente através do formulário I-130(visto permanente) estejam pendentes junto a USCIS.

Nesse período podem trabalhar e estudar em escolas públicas ou privadas.

Deixe sua resposta

*

captcha *